top of page

SCOUT - O que faz? Como se tornar um?



E aí os caras, Beleza? Neste artigo de hoje falarei sobre os scouts, oque eles fazem e o que você precisa fazer para se tornar um.

O scout é o termo inglês para a palavra olheiro, que nada mais é que um analista de desempenho dentro do mundo do futebol.

Quando pequeno eu jogava nas categorias de base do Sergipe, joguei também um período no União Brasil lá no time de "Motô", e sempre que eu treinava ou participava de jogos ou amistosos eu ficava sempre de olho para ver se aparecia algum olheiro, por que são os olheiros que te levam para os clubes maiores, então eu dava sempre o meu melhor quando sabia que tinha um olheiro de um clube importante vendo o jogo. Essa fase passou, eu não me tornei jogador de futebol, mas hoje como apostador e vivendo uma nova fase da minha vida, poder ter oportunidade de trabalhar para investidores e focado no futebol brasileiro, eu preciso de uma equipe junto comigo, uma equipe de olheiros, uma equipe de scouts, para me amparar de informações sobre os clubes locais. Então separei os estados que preciso de scouts e são eles:

São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio de janeiro, Pernambuco, Goiás, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Mato Grosso, Paraíba, Maranhão, Pará, Acre.

Estados que não estão aí é por que eu já tenho algum scout, ou por eu mesmo que vou cobrir, como é o caso do estado de Sergipe e por não haver necessidade de acompanhar os clubes locais.

O trabalho que o scout vai exercer para mim é o seguinte:

Acompanhar os times da sua região, os treinamentos, saber dos desfalques, informações extra campo, problemas com diretoria, jurídico, financeiro, acompanhar o time em estádios para acompanhar o rendimento. Tudo que isso que envolve as equipes, vai ser passado para mim e eu vou tirar essas informações como base para eu fazer minhas analises. Os scouts não vão analisar os jogos pra mim, eu mesmo que vou fazer isso.

Como faz para ser um scout?

O primeiro critério que vou usar para selecionar os scouts é a compra do e-book, só participa se tiver comprado o e-book até no máximo dia 31 de março, quem já comprou já está participando, quem comprar depois dessa data, não participa mais. Não adianta dizer que conhece fulano ou ciclano que faz isso ou aquilo, o primeiro critério de exclusão é não ter comprado ainda o e-book e como eu quero já está com a equipe formada até o inicio do brasileirão então o prazo máximo é o dia 31 de março.

Os outros critérios de seleção serão o seguinte:

· Ter comprado o e-book até dia 31 de março

· Ser de algum estado que eu precise de um scout ( quem for de São Paulo vai cobrir os clubes paulistas, quem for mineiro, vai cobrir os times mineiros.)

· Ter uma boa comunicação

· Conhecimento técnico sobre apostas

· Conhecimento técnico sobre o futebol local

· Ter flexibilidade de tempo e poder está acessível nos melhores horários.

No final de março vou perguntar quem tem interesse e ao longo do mês de março eu vou conversando e acompanhando cada um para escolher a dedo os participantes.

O trabalho do scout vai ser remunerado, mas já aviso logo que não será muito, apenas um valor para ajudar com custos e o melhor de tudo é o aprendizado que essa pessoa vai ter e o networking que ela vai gerar.

Link para adquirir o produto:

486 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page