top of page

O QUE ESPERAR DO RETORNO DO CALCIO?


Com 13 rodadas pela frente o Campeonato Italiano deve reservar boas disputas até o final seja pelo título, vaga na Champions League, Liga Europa ou para sair da zona de rebaixamento.


O RETORNO


O Calcio retorna dia 20 de Junho com mais 13 rodadas a serem disputadas e cercado de incertezas a respeito de como as equipes vão se adaptar sem suas torcidas e o impacto disso no final da competição para decidir as disputas que ainda estão em jogo.


AS MUDANÇAS NA REGRA E DA FEDERAÇÃO

As mudanças na competição eram nítidas para organizar tudo e trazer a nova realidade a tona para os clubes, como evitar comemorações por conta do aglomerado de jogadores, mascote do time não entra em campo, jogadores reservas e comissão técnica utilizando máscara, parada técnica para hidratação e agora cinco substituições, aumentando o leque de opções do treinador em modificar o panorama da partida conforme o cenário que se apresentar, o que foi muito comemorado por todos já que agora alem de acirrar a disputa por posição os jogadores do elenco vão poder atuar com mais frequência.


AS DISPUTAS DA PARTE DE CIMA DA TABELA


Juventus e Lazio brigam forte pelo titulo e tem diferença de um ponto a 13 rodadas do final com confronto direto ainda em Turim para definir o campeão dessa temporada. A Lazio se mostra um time consistente e muito organizado no seu modelo de jogo o que facilita esse desempenho da equipe liderada por Ciro Immobile artilheiro do campeonato e da dupla que faz o time funcionar Luis Alberto e Milinkovic Savic. A Juve vem sendo contestada por seu desempenho a quem do esperado pelas peças que possui e ser ultra dependente do Cristiano Ronaldo .


Na disputa por vaga na Champions Atalanta e Roma duelam firme pela ultima vaga direta com maior vantagem para o time de bérgamo que vive grande momento com goleadas e atuações convincentes tendo três goleadas impiedosas com um estilo de jogo agressivo e muito alegre sempre buscando o gol.


Já o Milan, Napoli, Hellas Verona e Parma lutam por vaga na Liga Europa já que vem fazendo campanhas de grande oscilação e buscam nessa reta final salvar a temporada nos casos de Milan e Napoli e para Hellas e Parma é a coroação de um bom trabalho , já que eram cotados para brigar na parte de baixo da tabela e surpreenderam positivamente com organização e um time taticamente bem consistente.


AS DISPUTAS NA PARTE DE BAIXO DA TABELA


Na parte de baixo ta tabela temos cinco times brigando para ver quem permanece na elite do futebol italiano na próxima temporada, são eles o Torino, Udinese, Sampdoria, Genoa e Lecce onde a diferença da Udinese para o Lecce primeiro time na zona de rebaixamento é de três pontos o que faz com que essa disputa seja intensa até o final com alguns confrontos diretos entre eles.

Udinese e Genoa vinham fazendo uma corrida de recuperação firme e podem ser prejudicados nesse retorno de competição porque as equipes devem se ajustar e nivela novamente a disputa, casos de Lecce, Sampdoria e Torino que vinham em momento ruim com a parada fizeram ajustes e na prática vai perceber o que mudou a ponto de fazer o rendimento melhorar e se livrar de qualquer risco de queda. Outro fator que pode pesar nessa briga é o fato de não ter torcida o que fica propicio a jogar de forma mais reativa e somar os três pontos do que propor o jogo e perder pontos o que é característica dessas equipes que lutam na parte de baixo da tabela.


DADOS DO CAMPEONATO ITALIANO ATÉ O MOMENTO












48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page