top of page

O QUE ESPERAR DO RETORNO DA BUNDESLIGA

Atualizado: 14 de mai. de 2020


O futebol volta a cena com o campeonato Alemão cercado de expectativas e equipes buscando seus objetivos nessa reta final, já que antes da parada acontecer algumas equipes vinham em ótimo momento seja brigando por vaga na Liga dos Campeões, Europa League ou para se distanciar do rebaixamento.


Dentre as equipes que vinham em grande momento na competição estão o FC Koln, Borussia Dortmund, Borussia Monchengladbach , Union Berlim e Bayer Leverkusen comandado por Havertz e Bailey a equipe vinha em boa sequencia de vitorias e se aproximava do tridente que briga pelo titulo. Algumas equipes podem melhorar nessa reta final e se afastar da zona de perigo nos casos do Werder Bremen e Herta Berlim, que chega com pompa de novo rico do futebol Alemão investindo pesado na janela de transferências e buscando voltar a brigar por objetivos maiores na Bundesliga. Durante o período de debates sobre a volta da Bundesliga se cogitou o uso de máscaras para os jogadores, porem nos testes realizados pelo zagueiro Dennis Aogo, o incômodo com a máscara fez com que a ideia fosse descartada. A Federação Alemã definiu algumas regras para que os jogadores e comissão técnica possam seguir durante a reta final da competição. Para evitar uma possível disseminação da doença os jogadores não podem se cumprimentar ou dar abraços, e os que estão no banco de reservas utilizar as máscaras.




Ao entrar em campo os jogadores não poderão posar para fotografia ou entrar com crianças em campo, já o treinador é obrigado a usar máscara e tirar para passar instrução aos seus jogadores desde de que fique a 1,5 Metros de distancia. Ao fim de cada tempo cada equipe sai do seu lado. As partidas do Campeonato Alemão terão um limite de 322 pessoas trabalhando nas dependências do estádio. Na área do campo, serão apenas 98 funcionários e os mascotes tradicionais nas partidas ficarão de fora.


Na volta aos trabalhos de preparação física tivemos alguns casos confirmados de Covid-19 em alguns times da elite, o Colonia por sua vez teve cinco infectados sendo alguns jogadores e membros da comissão técnica, e no Borussia Monchengladbach tiveram casos de infectados na comissão técnica mas foram curados com todas as medidas de prevenção da parte médica.


Outra novidade na regra é o numero de substituições que aumentou de três para cinco mudanças, comemorada por parte dos treinadores ja que pode usar mais jogadores do elenco e manter a disputa por posição bem intensa.


A Bundesliga tem por característica ser um campeonato bem over, equipes com muita intensidade de jogo e a maioria dos treinadores bem arrojados e amantes do estilo ofensivo. Podemos esperar nessa primeira rodada as equipes ainda sem aquela aptidão física, mas com boas alternativas de jogo até pelo entrosamento e adaptação ao estilo de jogo que ja vinham desempenhando ao logo da temporada.






261 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page