top of page

GUIA LA LIGA 2020/2021


A temporada 202/2021 da La Liga inicia nessa Sexta Feira e vem cercada de duvidas a respeito da permanência do Messi depois dessa temporada, e ao que tudo indica deve ser a ultima do argentino com os culés. O Real Madrid defende o titulo da competição e até agora vem tímido no mercado de transferências mantendo a base da equipe que faturou a La Liga temporada passada. O Barcelona por sua vez tem técnico novo e um projeto de reformulação para voltar a ser protagonista na Europa. Sevilla, Villareal e Atlético de Madrid correm por fora para tentar ficar entre os primeiros colocados e ameaçar esse reinado de Barcelona e Real Madrid em títulos da La Liga nessa temporada.


A La Liga conta com 20 clubes na disputa e temos da La Liga 2 os acessos de Elche, Huesca e Cádiz depois de muito tempo longe da elite, o time fez ótima campanha e retornou a elite do futebol espanhol. O mercado de transferências ta pouco movimentado na La Liga de contratações de impacto só a volta do Raktic ao Sevilla, Parejo e Kubo no Villareal e David Silva na Real Sociedad que depois de muitas temporadas oscilando volta a figurar como favorito a disputas de vagas na Champions e Europa League. O que esperar de cada time na La Liga e os reais objetivos de cada um até o momento? REAL MADRID Atual campeão o Real defende o titulo nessa temporada e tem a vantagem de ter um time mais entrosado e encorpado em relação aos demais concorrentes. Nesta temporada o técnico Zidane espera ter Hazard em boas condições para que o ataque seja ainda mais protagonista em relação a temporada passada que ficou marcada pela força coletiva e uma artilharia meio que inesperada de Sergio Ramos zagueiro da equipe. O Real até o momento não anunciou contratações e sim efetuou algumas vendas como a do Hakimi, James Rodriguez, emprestou Brahim Diáz e pode anunciar as vendas de Bale e Reguillón nos próximos dias.


Objetivo do Real Madrid: Titulo BARCELONA O Barca vive um dilema e momento de reconstrução do estilo de jogo e da ultima temporada de Messi com a camisa grená, depois de anos defendendo o Barcelona o argentino me parece bem convicto de deixar tudo nessa atual temporada e se despedir com chave de ouro do clube, assim como o uruguaio Luis Suárez que vem sendo especulado em diversos clubes e até então tem sua permanência indefinida. O Barca vai ao mercado em busca de quatro jogadores em especifico que agradam o técnico Ronald Koeman são eles: Wijnaldum, Depay, Bellerin e Fabian Ruiz, que na visão do treinador podem executar funções importantes no fortalecimento do meio campo para ajudar o Messi e um lateral direito para evitar improvisações no setor e a baixa produtividade de Nelson Semedo que não agrada o treinador. Garantidos como reforços para temporada tem o jovem Francisco Trincão destaque do Braga de Portugal e a volta de Philippe Coutinho motivado após a conquista da Champions e tentar uma regularidade maior nos culés na temporada.


Objetivo do Barcelona: Titulo


ATLÉTICO DE MADRID O técnico Diego Simeone pede o clube mais ativo no mercado de transferências para quem sabe levar a La Liga nessa temporada mesmo com toda dificuldade que o time deve encontrar, principalmente pela queda de produção no meio do campeonato quando inicia bem e parece que vai dominar a competição. Com a frustração da eliminação na Champions para o RB Leipzig fez com que Simeone priorizasse peças mais ofensivas e que façam o jogo do Atléti ser mais agressivo no ataque sem perder a força defensiva. Até então o Atléti não se movimentou tanto no mercado e manteve a maioria das peças do elenco para vir mais forte na temporada.


Objetivo do Atlético de Madrid: Titulo


SEVILLA O Sevilla vem de conquista na Liga Europa camisa pesada na competição e com muita moral para sonhar com objetivos maiores na La Liga nessa temporada, de destaque positivo é a volta de Ivan Raktic ao clube para melhorar ainda mais a qualidade do meio de campo e ser o maestro do time. Essa boa fase do Sevilla se deve ao Monte que novamente faz trabalho incrível garimpando reforços de grande potencial para se desenvolver no clube e se adequar a filosofia de jogo do treinador e essa receita rendeu muitos títulos ao clube nos últimos anos principalmente na Liga Europa e agora o efeito esperado é poder brigar por algo maior na La Liga nessa temporada.

Objetivo do Sevilla: Classificar para Champions League


VILLAREAL O submarino amarelo é uma das equipes mais ativas no mercado de transferências e tem tudo para surpreender os rivais nessa temporada indo um pouco mais longe com uma proposta de jogo interessante que favorece muito os jogadores do elenco, ainda mais agora com Parejo e Kubo apostas da direção para qualificar meio campo e ataque e conseguir uma vaga na proxima edição da Champions League.


Objetivo do Villareal: Classificar para Champions League


VALENCIA

Com uma crise sem fim e muitas perdas importantes o Valencia deve recorrer as categorias de base para reforçar o time meio que iniciando um trabalho novo do zero não só na reconstrução do elenco mas na forma de jogar para que ao menos possa alcançar uma vaga na Liga Europa. Rodrigo Moreno, Parejo, Ferran Torres, Coquelin e Kondogbia deixaram o clube e a lista tem tudo para aumentar e o treinador passar a utilizar os jogadores da base e fazer com que o clube volte a revelar talentos para o futebol espanhol como em outros anos.


Objetivo do Valencia: Vaga na Liga Europa


REAL SOCIEDAD Depois de parecer certa sua presença na Champions League o time caiu muito de rendimento sem seu torcedor e acabou conseguindo vaga na Liga Europa, e trouxe o meia David Silva para ser a liderança técnica e do time na temporada se juntando a Oyarzabal e Merino como peças fundamentais desse meio campo para repetir a campanha da temporada passada e buscar uma vaga na Champions League.

Objetivo da Real Sociedad: Classificar para Champions League


ATHLETIC BILBAO

O Bilbao vem tímido no mercado de transferências e manteve boa parte dos seus jogadores e vem em busca de uma vaga na Liga Europa depois de fazer uma temporada bem legal onde até a ultima rodada chegou com chances de vaga na Liga Europa ao contrario das outras onde só lutava para não cair ou ficava no meio da tabela. Destaques da equipe Muniain e Inaki Willians lideram uma equipe que vem em busca de crescimento e voltar ao protagonismo desde a saída de Marcelo Bielsa quando levou o time a final da Copa do Rey e Liga Europa.


Objetivo do Athletic Bilbao: Vaga na Liga Europa


GETAFE Outro time que parecia firme em busca da vaga na Champions na temporada passada e caiu muito de produção foi o Getafe, muito por conta da mudança da postura de jogo por parte do seu treinador em recuar mais equipe jogando nos contragolpes resultou em perdas de pontos importantes contra rivais da parte de baixo da tabela, o que deve mudar nessa temporada com uma proposta mais ofensiva e maior utilização das categorias de base que vem pedindo passagem e tem tudo para ganhar maior rodagem na temporada.


Objetivo do Getafe: Vaga na Liga Europa


GRANADA

O Granada fez boa temporada com um time interessante e consistente a maior parte da temporada passada, busca agora alcançar objetivos maiores como uma vaga na Champions, e essa confiança vem do modelo de jogo e o quanto os jogadores se sentem bem no esquema onde a força do jogo coletivo se sobressai e valoriza o grupo, por isso a equipe fez contratações mais modestas a principio para compor o elenco, mas promete realizar alguns investimentos na temporada para conseguir um algo a mais nessa temporada.


Objetivo do Granada: Vaga na Liga Europa


REAL BÉTIS Mesmo com tantos investimentos bons a cada temporada o Bétis não engrena na forma de jogar e brigou forte para não cair na temporada passada, de novo treinador e sem grandes reforços no momento o time vai manter a base que terminou a La Liga passada com uma mentalidade mais ofensiva no seu padrão de jogo para essa temporada, o que tem agradado jogadores e a diretoria do clube que espera um algo a mais na temporada para fazer valer todo esse investimento em contratações de qualidade.

Objetivo do Real Bétis: Meio de tabela ALAVES

Totalmente dependente das bolas paradas o Alaves espera mudar seu estilo de jogo na temporada e fazer valer o fator casa, principal responsável pela manutenção da equipe na elite do futebol Espanhol mas muito pouco para o que a equipe poderia render, o objetivo na temporada é mais uma vez permanência na primeira divisão, mas alguns reforços chegaram a equipe com características ofensivas para ajudar Lucas Perez e Aleixi Vidal a produzirem um pouco mais e evitar que fiquem sobrecarregados.


Objetivo do Alavés: Brigar para não cair


CELTA DE VIGO O Celta pelas contratações que fez temporada passada vem sofrendo bastante toda liga para não cair, e o grande trunfo dessa nova temporada que se inicia é apostar no fator casa e um futebol mais equilibrado, para ajudar Iago Aspas que por vários anos tem sido o destaque positivo e artilheiro do time na competição. O mercado do Celta vem um pouco tímido nessa temporada e perdeu algumas peças no meio campo e na defesa e agora espera até as proximas semanas fazer contratações pontuais que possam contribuir para melhora ofensiva da equipe e faça uma campanha muito melhor.


Objetivo do Celta de Vigo: Meio da tabela CÁDIZ O Cádiz fez uma ótima La Liga 2 principalmente em casa se mostrou forte e consistente, mas na La Liga elite vai precisar se superar muito tanto nos reforços quanto na parte de estrutura de jogo, onde a equipe se tornou mortal nas bolas paradas responsável por maior parte dos gols e a manutenção do elenco ao menos boa parte dele fez com que o time chegue confiante em fazer uma boa temporada ao menos garantindo a permanência na Elite do futebol Espanhol. Até o momento o Cádiz fez algumas contratações pontuais e não sofreu perdas significativas e tem tudo para fazer uma temporada até bacana pelo fator casa. Objetivo do Cádiz: Briga contra o rebaixamento

HUESCA O Huesca se sagrou campeão da La Liga 2, e ao contrario do Cádiz passou por boa troca de peças no elenco, alguns reforços chegam para ajudar a equipe a suportar o ritmo da competição e poder garantir a permanência na elite do futebol Espanhol. A manutenção do treinador foi muito comemorada principalmente por utilizar a base, mas para se manter na elite por mais temporadas sem bater e voltar é necessário reforços de mais qualidade para deixar o plantel coeso com as dificuldades da competição.


Objetivo do Huesca: Briga contra o rebaixamento

OSASSUNA O Osasuna vem de boa temporada na elite do futebol Espanhol, com um contragolpe forte e alguns reforços pontuais o time espera chegar mais longe nessa temporada, com um entrosamento maior e peças que o treinador já conhecia e vai contribuir para solidificar sua ideia de jogo. Grande destaque do Osasuna Adrian López fica mais uma temporada na equipe e lidera o setor ofensivo com sua movimentação e poder de decisão desde a La Liga 2 quando ajudou o time no acesso, e na temporada passada com gols decisivos principalmente fora de casa.


Objetivo do Osasuna: Briga contra o rebaixamento

ELCHE O Elche venceu o Zaragoza nos playoffs e chega a La Liga tentando a permanência por mais uma temporada, até aqui reforços modestos e algumas renovações garantidas, mas o intuito é atuar nos contragolpes e explorar a velocidade dos seus atacantes para conseguir pontos em casa e como visitante que possa garantir o time na elite do futebol Espanhol.


Objetivo do Elche: Briga contra o rebaixamento

LEVANTE O Levante tem utilizado bem o fator casa e as bolas paradas toda temporada para permanecer na elite do futebol Espanhol, nessa temporada a proposta de jogo vai permanecer a mesma já que tiveram perdas no elenco e os novos reforços tem características parecidas e o intuito é alcançar algo a mais na competição como uma vaga na Liga Europa por exemplo, mas inicialmente a luta é contra o rebaixamento pelo pouco poder de trazer reforços até o momento.


Objetivo do Levante: Briga contra o rebaixamento



Quer apostar e assistir os jogos da La Liga com as melhores odds do mercado? Vem para 188Bet e aproveite o melhor das ligas Europeias.


76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page