top of page

A volta da Superliga da China: Novas regras para a temporada de 2020

Fala, galera! Tudo bem? Aqui é Tipster Pet. Como muito provavelmente vocês já sabem, sou apostador profissional e me especializei nas ligas asiáticas. Hoje vou falar um pouquinho sobre a volta do campeonato chinês. A competição começou hoje e contará com novas regras para essa temporada de 2020. E vai ser por aqui que vou contar pra vocês todos os detalhes dessa primeira etapa da Superliga da China.


O que aconteceu até agora?


Por conta da pandemia do coronavírus, o início da Superliga da China foi adiado por algumas vezes. A princípio, nessa competição, a bola começaria a rolar em 22 de fevereiro de 2020, mas essa data acabou sendo adiada e adiada e adida, enfim. Todos nós já sabemos bem todos os impactos causados pela COVID-19, certo? Sendo assim, as equipes estão paradas desde dezembro e há também esse atraso de 5 meses para o início da competição, o que deixa seu calendário um pouco apertado.

Levando em consideração essas questões de calendário, o formato da competição foi totalmente reformulado, mas ainda há alguns pontos indefinidos. Bora conferir as principais mudanças?


Principais mudanças para a temporada de 2020


A grande mudança é que para a temporada deste ano atípico, as 16 equipes da competição serão divididas em 2 grupos, sendo um A e o outro B, que terão suas sedes nas cidades de Dalian e Suzhou, respectivamente. Além da divisão de grupos, haverá também duas fases do campeonato e a primeira delas teve início em 25 de julho e terá seu término em 28 de setembro. Segundo o jornalista Leonardo Hartung, especialista em futebol chinês, o principal objetivo dessas mudanças é garantir que os jogos da competição nacional não atrapalhem os futuros compromissos da seleção do país. Mesmo assim, Hartung ressalta que não há uma definição de datas para o que seria a segunda etapa da competição. Ele afirma que há rumores de que ela tenha início em meados de dezembro.


Como vai funcionar essa divisão de grupos?


Bom, os dois grupos já foram definidos e as equipes estão divididas da seguinte forma:

Grupo A Grupo B

Dalian Pro Beijing Guoan

Guangzhou Evergrande Chongqing Dangdai SWM

Guangzhou R&F Hebei China Fortune

Henan Jianye Qingdao Huanghai

Jiangsu Suning Shanghai SIPG

Shandong Luneng Shijiazhuang Ever Bright

Shanghai Shenhua Tianjin TEDA

Shenzhen FC Wuhan Zall


A fase de grupos será realizada em turno e returno e contará com 14 rodadas. Cada rodada terá 4 jogos, sendo 2 por dia e todos eles, obviamente, com portões fechados. Mas, como comentei ali em cima, essa seria a grande mudança para a temporada de 2020 e não a única. Tivemos alterações também em outras características como as regras de estrangeiros e períodos de janela de transferência. Bora conferir?


Principais regras para a temporada de 2020


Para essa fase de grupos na Superliga da China, seguem disponíveis 5 vagas para jogadores estrangeiros, sendo que apenas 4 podem estar em campo ao mesmo tempo. O que muda é que não poderá haver uma diferença de mais do que dois jogadores estrangeiros entre as equipes. Exemplo: O time A jogará sem nenhum integrante estrangeiro – sendo assim, seu rival poderá ter em campo até 2 estrangeiros. Se a equipe A tiver só um estrangeiro, a equipe B poderá usar até 3, e assim sucessivamente.


Além da mudança na quantidade de estrangeiros nas equipes, nesta temporada os times terão a chance de fazer 5 substituições por jogo, o que pode mudar muito o desenvolvimento das partidas. Outra novidade interessante foi a inclusão de uma nova janela de transferência, que ocorrerá em setembro, do primeiro ao último dia do mês.


Por fim, serão classificados para os play-offs os 4 primeiros times de cada grupo. E aí, quem vocês acham que serão os classificados de cada grupo? Deixem seus palpites aí nos comentários.


Enfim, galera! Essas são as novidades da Super Liga da China e depois de me informar a respeito de tudo isso, preciso começar minhas análises para apostar no Chinesão porque é óbvio, né: com o campeonato voltando, eu tô voltando também!


Vai ter muita free pick aqui no site, então me acompanhem por aqui, pois estou focado na competição para alcançarmos muitos greens. Espero que aproveitem e até mais!




67 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page